05/04/2024 às 23:25:45

100 novos profissionais são formados no município

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Capela do Alto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e a empresa Rheluz realizaram hoje, 05.04, a solenidade de Certificação dos concluintes dos cursos de qualificação social e profissional do Programa Qualifica Bahia.

"Estamos entregando ao município e a região profissionais qualificados, que poderão trabalhar para empresas ou montarem seu próprio negócio. Profissionais esses que representam, possivelmente, uma nova fonte de renda para suas casas, transformando a realidade de suas famílias e fomentando o progresso de Capela do Alto Alegre". Ressaltou o Prefeito Dr. Nei.

O evento que ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Vereador e contou com diversas autoridades, certificou 100 pessoas nos cursos de produção de frutas e hortaliças processadas, manutenção e reparo de celular, empreendedorismo rural, marketing digital e e-commerce, e de encanador de instalações prediais, executados pela Associação Educacional, Cultural e Esportiva – RHELUZ.

"Conseguimos realizar diversos cursos, essas oportunidades darão uma nova porta de acesso ao mercado de trabalho há tantos cidadãos. Continuaremos empenhados em trazer mais cursos para os nossos capelenses". Reforçou o Secretario de Desenvolvimento Econômico Carlos Jr.

O programa é uma ação da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e visa à formação de trabalhadores e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade social para posterior inserção no mercado de trabalho.

O evento contou com a presença de Solange Assis, Supervisora de Qualificação Profissional representando o Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia Davidson Magalhães, do Deputado Federal Daniel Almeida, do Prefeito Municipal Dr. Nei, do Vice-Prefeito Romeu Mascarenhas, do Secretário Municipal Carlos Jr., Secretários Municipais, de Vereadores e dos concluintes dos cursos.